segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Review - Child Of The Moon (português)

Começamos o episódio dessa semana com os anões na mina e Leroy/Grumpy (Lee Arenberg) mostrando que por uma amizade, se trabalha até cansado! Ele termina achando o tão querido pó de fada (que foi mais um efeito especial fail por parte da produção técnica). E isso leva a uma comemoração no Granny's, onde Billy/Gus (Jarod Joseph), que era um dos ratinhos da Cinderella (Jessy Schram), dá em cima da Ruby/Red (Meghan Ory), mas a sorte da lupina é que Belle (Emilie De Ravin) chega e salva a amiga de um momento constrangedor. E óbvio nos deixando maluquinhos com as beldades na tela! David/Charming (Josh Dallas) dá uma de super vovô e alivia os pensamentos do pobre do Henry (Jared S. Gilmore) que estava preocupado com os pesadelos estilo inferno. Mas o Albert Spencer/ Rei George (Alan Dale) tem que estragar a felicidade do filho e jura vingança (OUAT tá parecendo Revenge).

Granny (Beverley Elliott) prova que é like a boss e bad ass e constrói um jaula para segurar o espírito salvagem da neta. Charming tenta (e continua durante o episódio todinho) colocar na cabeça da Red que ela pode se controlar, mas nossa querida Chapeuzinho prefere não arriscar. No dia seguinte, a viúva Lucas vai ver a neta e encontra a jaula destruída (e suas lasanhas congeladas intactas). Ai me inventam de finalmente fazer um efeito especial um pouco descente e colocam o Jared para gritar feito um condenado num quarto que provavelmente deve ser o coração da Cora Bitch (Barbara Hershey) de tão ruim que o lugar é. A parte fofa é que Henry acorda e sua mamãe está com ele! Logo se percebe que o moleque realmente se queimou no sonho e Regina (Lana Parrilla) só não roda a baiana porque tá em Storybrooke. Ai chama o Gold (Robert Carlyle) que prova ser uma alma boa com as crianças e ajuda o menino, se bem que tá meio óbvio que ele vai tirar alguma vantagem dessa história. É impressão minha ou o Jared gostou de fazer essa cena hein?


Granny fareja Red na floresta juntamente com Charming e Red logo acha que cometeu uma chacina. Ao receberem um chamado no cais, eles vão até lá e encontram o corpo de Billy partido ao meio e Red tem certeza de que foi ela. Pedindo assim, para ficar presa na delegacia por precaução. Ai o safado do Spencer agita uma parte da cidade para que eles mesmos matem a Red, só que o Charming (ao contrário do David) é inteligente e levou a Red de verdade para a biblioteca da Belle. Mas Red engana a princesa e a prende, fugindo para se "entregar" a morte. Quando Spencer está prestes a dá um fim na nossa querida Ruby, Granny prova mais uma vez que foi ela quem ensinou a Snow (Ginnifer Goodwin) a atirar e impede que a neta seja morta. Charming e suas lindas palavras (esse ai dá pra presidente) convencem a Ruby de que não foi ela, já que ele e a nem tão calma vovozinha encontraram provas de que foi o sem vergonha do Spencer que matou o mais perto de Mickey Mouse que Storybrooke podia ter.

Spencer foge e ao ir atrás dele, Red e Charming veem o miserável jogar o chapéu do Jefferson (Sebastian Stan) no fogo, destruindo o que poderia ser a única forma de trazer Emma (Jennifer Morrison) e Snow de volta. Charming saca a Colt e quase mata o velho (e deveria ter matado). Finalizando em Storybrooke, Henry consegue controlar seus sonhos como o Mr. Gold disse e encontra com Aurora (Sarah Bolger), só que ele não diz hora nenhuma que o nome dele é Henry, mas a moça fala isso para Emma e Snow e o capítulo termina nisso. Eu queria saber por que o chapéu do Jefferson ganha mais destaque que ele, qual é produção, o Josh pode ser uma coisinha linda, mas só ele de colírio é sacanagem com a área feminina né. E eu só espero que essa linda amizade entre Red e Belle não acabe com as BFF's Snow e Red.

Na FTL do passado... Snow e Red estão fugindo dos soldados da Regina (novidade) e se separam pois Red acha que é perigoso para a Snow, ela teme se transformar e ferir a amiga. Sem notar (como se essas duas fossem algum grande exemplo de inteligência) elas são seguidas por Quinn (Ben Hollingsworth) que no dia seguinte rouba a famosa capa da Chapeuzinho Vermelho e ameaça queima-la deixando a moça maluca, mas revela que ele é um lupino também (é, esse é o nome politicamente correto) e a leva para a toca do lobo, literalmente falando. Na boa, não devia ter pedófilo ou coisa do gênero na FTL, porque todo mundo confia em todo mundo na hora né!

Lá, Red encontra sua não morta mãe Anita (Annabeth Gish) e ela ensina a filha em uma mísera noite o que a menina não aprendeu a vida inteira: Como ser uma lupina sem ser assassina (isso daria até um livro). Depois de uma experiência de mix entre Crepúsculo e Teen Wolf (com a droga de efeitos visuais da ABC), Snow acha o esconderijo não tão secreto assim da alcateia e Anita obriga a filha a matar a BFF, mas Red escolhe ser "ela mesma" e tenta salvar a amiga, mas termina matando a mãe. E obviamente os guardas de Regina tem que chegar pra matar todo mundo (incluindo o gato lupino do Quinn), mas terminam morrendo depois, como de praxe. Red faz um funeral pra mamãe e diz que quer ser a Hannah Montana, unindo o melhor dos dois mundos.

Na boa, eu tenho pena da Red, ela só se ferra. Mata o namorado e depois a mãe e ainda vê o que poderia ser um interesse amoroso (Quinn) morrer, mas ainda assim a menina fica com sorriso no rosto e com vontade de correr... pois é, algumas pessoas são fortes assim mesmo. E eu não vou postar os reviews dos outros episódios que eu não postei, sorry ai, mas se quiserem rir vão ver New Girl porque eu tô com o horário horrível. E é isso ai Oncers, até o próximo review!

By @Rumplefacts  (que tem certeza que plagiaram a minha fic! Onde o Henry tem o poder de comunicação entre os mundos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário